Um dia com um génio...Zeu James


Manuel Campos Miguel, mais conhecido por Zeu James no mundo artístico, nasceu aos 25 de Março de 1993. É cantor, compositor, actor (teatro e cinema), professor, marketer e fotógrafo. Estudante universitário, na Universidade Metodista de Angola, tendo frequentado o primeiro ano em Análises clínicas e saúde pública.

Filho de pais divorciados, Zeu James, vive com a mãe e três irmãos no Cassequel.
Durante a sua infância,James viveu um drama familiar que provavelmente o influenciou a entrar no mundo das artes. Vendo sua família entrando em decadência e a falir, primeiro com o divórcio dos pais, e com o assalto que sofreram, em que ele mesmo presenciou. O acontecimento deixou sua mãe de rastos e sem nada, por marginais contratados, que até hoje não houve resolução para esta infelicidade. Assim, encontrou refúgio nas artes e em algumas de suas canções.

Ingressou no mundo artístico aos 10 anos de idade, frequentava uma igreja metodista, onde deu os primeiros passos no teatro e no canto. Pelas suas belíssimas actuações, foi convidado a integrar ao grupo de teatro profissional, denominado KIPAPUMUNU, actuando em diversos pontos do país, e mais tarde com o mesmo grupo, conseguiram o segundo lugar no prémio regional de teatro, CIDADE DE LUANDA.

Em 2012, em companhia de alguns amigos de infância, gravou um Ep, o primeiro e o último com o grupo de nome BOUNCE GANGUE, dos estilos rap & Rnb. Ao longo do tempo, por falta de apoio, o grupo separou-se. Zeu James continuou fazendo carreira a solo, até a data presente. Hoje goza de um vasto repertório musical, cujos estilos giram em torno do R&B, Guetho Zouk, Naija, Blues e outros…

Estudou música no conservatório Obra Bela durante quarto anos, com professores de origem cubana, Felix Yasel (Guitarra), Vanessa Tabares (Solfejo) e Yasmane Santos( Percursão).
  
Actualmente, dedica-se a música, teatro, cinema, Marketing/publicidade…Zeu James também tem uma paixão por línguas, sendo fluente em Português, Inglês, Espanhol e Francês.

 "Minha biografia de vida está sempre por ser escrita..." Seu James

Escrito na terceira pessoa por Zeu James



You May Also Like

11 comments

  1. Realmente estou tão entusiasmado com esta auto biografia.

    ReplyDelete
  2. Nossa muito bom.
    Impressionante!

    ReplyDelete
  3. Que bon fantastico amei. you are amazing lunga you are wonderful

    ReplyDelete
  4. . Amei! Agradeço-te pelo bondoso
    gesto. Muito obrigado Querida Professora Lunga

    ReplyDelete
  5. Parabéns continua assim
    que Deus te de mais sabedoria e entendimento para continuar a descrever....

    ReplyDelete